Política de troca e devolução
Na Gooca, queremos garantir sua total satisfação com nossos produtos. Por isso, seguimos o que determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e oferecemos uma política transparente de troca e devolução para os nossos clientes.

1. Direito de Arrependimento (Devolução por Desistência)
Conforme o artigo 49 do CDC, você tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido para solicitar a devolução do produto, sem necessidade de justificativa.
 
Condições para devolução:
  • O produto deve estar sem sinais de uso, em perfeitas condições e com a embalagem original (quando aplicável);
  • É necessário enviar o comprovante de compra (nota fiscal ou número do pedido);
  • A devolução deve ser solicitada via e-mail ou formulário de contato no site.

Importante: Produtos com sinais de uso ou danificados por mau uso não serão aceitos para devolução por arrependimento.
 
2. Troca por Defeito de Fabricação
Se o produto apresentar defeito de fabricação dentro do prazo de 90 (noventa) dias, o cliente poderá solicitar:
  • A troca do produto por outro igual;
  • Um crédito para compra no site;
  • Ou o reembolso do valor pago.

Condições para análise:
  • O produto será avaliado pela equipe técnica da Gooca;
  • O defeito não pode ser decorrente de uso incorreto ou danificação acidental;
  • O prazo para análise é de até 7 dias úteis após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição.

3. Produto em Desacordo com o Pedido
Caso você receba um produto diferente do que foi pedido (modelo, cor, tipo), entre em contato conosco em até 7 dias corridos após o recebimento.
A Gooca arcará com os custos de reenvio e fará a substituição sem custos adicionais.

4. Procedimento para Troca ou Devolução
Para iniciar uma troca ou devolução, entre em contato pelo e-mail: contato@gooca.com.br
 
Informe:
  • Nome completo e número do pedido;
  • Motivo da troca ou devolução;
  • Fotos do produto (se necessário para análise);
  • Dados bancários para reembolso, se for o caso.

5. Reembolso
O reembolso será realizado de acordo com a forma de pagamento escolhida:
  • Cartão de crédito: o estorno será solicitado à operadora e poderá aparecer em até 2 faturas;
  • Pix ou boleto: o valor será devolvido via transferência bancária em até 5 dias úteis após a confirmação da devolução do produto.

6. Custos de Envio
  • Em casos de erro no pedido ou defeito, o frete de retorno e reenvio é por conta da Gooca;
  • Em casos de desistência por arrependimento, o frete de devolução pode ser custeado pela loja, mediante avaliação do caso.

7. Recusa no Ato da Entrega
Recuse o recebimento se perceber alguma das situações abaixo:
  • Embalagem aberta ou danificada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido.

Entre em contato conosco imediatamente, para que possamos resolver o mais rápido possível.
 
Última atualização: Abril de 2025.